My weight loss progress

27 de março de 2007

Socando velhotinhos.

O que eu odeio no fato de engordar, emagrecer, pintar o cabelo de roxo ou mudar qualquer coisa na aparência é que as pessoas ficam se intrometendo. Algumas só elogiam e vão embora. Mas o que me irrita muito em tudo isso são os "grandes exemplos".
Alguns exemplos de "grandes exemplos" são aqueles tiozinhos com pé na cova e seus congêneres, que soltam pérolas deste tipo:

- "Se você quer emagrecer pra nunca mais engordar como eu, que já tive 95kg, tem que correr no banheiro todos os dias sem sair do lugar, contando azulejos (...)" ou aquelas velhas barrigudas que dizem "feche a boca que você emagrece" ou ainda um senil defensor do limão gaseificado: "tome só sprite zero, que é o único refrigerante bom" (como se não tivesse sódio e gás do mesmo jeito).

Aí você diz:
- "Que bom, eu tenho pensado em pular corda, apesar de fazer academia regularmente e taekwondo além de musculação e transport (mesmo sabendo que o cara não sabe o que é transport)" e dizendo o quanto se empenha no seu objetivo e tem comido melhor, dos progressos, etc.

E o cara insiste:
- "Não, pular corda é bobagem, você tem que ir contando azulejos e ir andando no mesmo lugar e depois entra no banho..." e "quando você chegar no 125 você estará assim" e mostra o dedo mindinho pra exemplificar o 'assim'.
E você lá, querendo se livrar do encosto e o encosto permanece explorando sua lenga-lenga de velho moribundo que pula no banheiro achando que está arrasando com suas canelas finas.

*conta até 10 pra não socar a pessoa*

Aí pra finalizar você solta: "qual parte do eu faço academia você não entendeu? Não vou fazer isso que me sugere" e vai embora, deixando todos perplexos ao redor, ou morrendo de rir.


Sim, eu escuto merdas desse tipo, e tento ser educada na medida do possível, mas chega uma hora que irrita e daí pra diante não me responsabilizo pelas ofensas em resposta. Tem gente que gosta de opinar sobre sua vida dando mil "sábios conselhos", mas quando você diz algo sobre você a pessoa nem sequer ouve, porque elas acham que o que as satisfaz servirá pra todos os demais, como se realmente fosse algo maravilhoso e eficiente.

Só sei que tive muita vontade de socar o meu vizinho aqui do prédio que é mala sem alça em tempo integral. Toda vez que encontro ele no elevador ou no mercadinho ele estorva MUITO. Não necessariamente com coisas sobre emagrecimento, porque mala que é mala, é mala em todos os assuntos. É aquele tipo de chato que te encontra no elevador e te dá um tapinha no braço pra cumprimentar. Eu não aceito esse tipo de "cumprimento". Pelo contrário, acho ofensivo, grosseiro, abusado e xexelento. Talvez de um amigo íntimo o bastante pra ter contato físico, mas não de um vizinho, mesmo que ele tenha visto você crescer.

Mala bom é mala morto. Depois fico pensando que deveria deixar o velho falando sozinho e não perder meu tempo, desde o início. Se ele quer tanto ajudar, ajude ficando quieto que já fico feliz.

Sobre o comentário de ontem, de "ficar feliz por ter em quem se apoiar": na minha opinião blog de dieta não é apoio pra ninguém. Apoio desse tipo é muleta, e se entrevar numa muleta-dietética é pra bunda mole que não percebeu que tem que lutar pra andar com as próprias pernas. Não sou nem quero ser muleta de ninguém, então tratem de levantar suas bundas gordas e ir à luta por si mesmas, por mais ninguém. Em emagrecimento e outros assuntos também. Conquistem qualquer coisa que quiserem, mas por si mesmas, por ser algo que queiram muito, sem muletas (sem ser pra agradar alguém ou imitar os passos de outra pessoa, eu sugiro que lutem pra ir além).

E por favor, não sejam malas, não soquem o braço de ninguém no elevador quando forem velhas ao cumprimentar a vizinha e não fiquem no supermercado dizendo que "acho uma bobagem essas coisas light e diet, não preciso disso" com uma mega-pança pendurada e uma cara bigoduda, esperando o toucinho na fila do balcão de frios. Isso horroriza e traumatiza as pessoas, eu garanto.

Marcadores: , , , ,

6 Comments:

  • At 6:40 AM, Anonymous Anônimo said…

    Bom dia!
    Foi muito bom começar o dia lendo o seu blog.Seus comentários são maravilhosos.Também preciso esquecer que chocolate existe...

     
  • At 9:39 AM, Anonymous Anônimo said…

    chata, porém lúcida.

     
  • At 2:02 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oie!!! Adorei seu post!!! :) Bjs!! Cris

     
  • At 4:22 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oi Fabi tudo bem???????

    kkkk é passar aqui para m ver em seus coments heheheh amo seus post viu.

    cheguei até vc por causa da Sara e amei, vc é muito inteligente..e claro eu t linkei tá!!!!!

    bjos

     
  • At 1:39 PM, Blogger Unknown said…

    E tem a dieta só dos líquidos também, e se você comer uma rodela de abacaxi depois da chafrurdação as calorias somem tooooooodas! huahahaha não resisti!

     
  • At 5:33 PM, Blogger Sheyna A. A. said…

    aaaaaaaaaaaaaaaaahahahahahahahaha! Faa do Céu!
    No começo titubiei em pensar, que velho será esse ao qual ela se refere... mas conhecendo a relação gato e rato, acho que não preciso de muitos esforços, não é mesmo? Ou estou enganada? Que bom se eu estiver...
    Pq essa do azulejo!!! Quer dizer que quando chegar no 125 vc estará assim, e exemplifica?! hahahahahaha
    essa foi ótema!
    Bjinhosss

     

Postar um comentário

<< Home

Ouvindo recentemente:

Last FM last played chart

Metas 2008

1) 72kg
2) 68kg
3) 64kg
4) 59kg

Blogs

Links

Minha estante:

Posts anteriores

Arquivos