My weight loss progress

11 de janeiro de 2008

Pense Diet Second Season Coming Soon

Muita calma nessa hora que eu estou voltando. Eu não sucumbi (totalmente) à baranguice não, como muitas devem ter pensado por conta do meu sumiço. Na verdade só estou é com preguiça crônica de postar aqui.
Tem horas que essa vida de blogueira dietética enche muito o saco, porque obviamente que este não é um tema único na minha vida nem na de ninguém, por mais prioritário que seja emagrecer e ter uma vida saudável. Mas aí quando você está com outras coisas na cabeça fica mais complicado escrever da última sopa de lentilhas ou da nova ficha da musculação ou coisas do tipo.

Mas claro, este ano estou determinada a continuar na saga de caber nas calças. Custe o que custar. Apesar de eu ainda estar gorda (humpf!), é evidente o quanto me sinto feliz e orgulhosa de mim mesma por ter lutado contra aquele estado de apatia que me dominava e os mais de 20kg de banha que exorcisei de mim. Já percorri mais da metade da jornada, o que é muito motivador.

Na verdade, já disse isso antes, minhas metas sempre foram de eliminar 1kg por vez, metas sensatas e de curto prazo que, ao serem cumpridas uma a uma, me deixam mais perto do objetivo maior e da vitória. E cada vez que você dá um passinho (ou 12.397.562 pulos no jump da academia), você se sente mais capaz, feliz e motivada a persistir. E daí pra usar esta fórmula para outras áreas é uma tendência natural.

Escrevam no papel suas metas, seus objetivos e o que gostariam de fazer para realizá-los e ter sucesso. Se este ano seu objetivo é o de fazer academia, coloque no papel, pesquise academias no seu bairro ou perto do trabalho, se informe e vá conhecê-las. Depois escolha a que mais agradar e couber no seu bolso, compre roupas novas de ginástica como um estímulo extra e sinta-se feliz em se ofertar esta oportunidade. Se sua meta é comer menos, então planeje suas refeições, prepare-as e faça porções menores e coma alimentos melhores. E assim por diante.

Tenho fé que este ano será muito bacana e cheio de grandes oportunidades e alegrias. E celebremos cada sucesso obtido e que as derrotas momentâneas sirvam para o aprendizado e para nos dar forças de mudar, persistir nos nossos ideais e lutar até vencer.

Meninas (e meninos, caninos, felinos, eunucos e samambaias), feliz 2008!!!
Sejamos felizes e que esta jornada seja um bom aprendizado a todos.
Força na peruca e rumo ao biquini!

Marcadores: , , , ,

5 Comments:

  • At 10:11 AM, Blogger Malu said…

    Vim fazer uma visitinha...
    Bora animar, amore!!!
    Beijo

     
  • At 12:35 AM, Blogger Fran said…

    adorei a parte do caninos e felinos. huahuahua. é isso aí, fabi. magrelice ao invés de baranguice em 2008. e pára com este papo de que está gorda pois vc não está mesmooooooo.

     
  • At 11:19 AM, Anonymous Anônimo said…

    meu, até que enfim !!! :)))
    adorei ter encontrado aqui um post novo, continue assim.
    bjos
    LuRussa

     
  • At 9:50 PM, Blogger kugs said…

    Olá, vim fazer uma visita aqui no seu blogs.
    Desejo tudo de bom pra vc.

     
  • At 11:40 PM, Blogger Fran said…

    oie, só pra avisar que mudei de nome e endereço de blog. mas o conteúdo continua o mesmo. bjo,
    adeus baranguice dá lugar ao http://flexoesereflexoes.blogspot.com

    bjo,

     

Postar um comentário

<< Home

Ouvindo recentemente:

Last FM last played chart

Metas 2008

1) 72kg
2) 68kg
3) 64kg
4) 59kg

Blogs

Links

Minha estante:

Posts anteriores

Arquivos