11 de fevereiro de 2008
Vida nova!
Estou muito feliz que ela voltou!!! :DPaulinha, nós te amamos! Ahaza, fia!
Por hora não vou escrever muito porque preciso ir pra cadimía. Hoje tem aula nova de jump e não perco isso por nada neste mundo. :)
Beijos!
Marcadores: fitness, friendship, thoughts
Postado por Fabiana em 6:48 PM - ![]()
9
comentários por:
Brunna Mancuso |
Paty_Nunes |
|
|
Fran |
Valéria Araujo |
|
D@ni |
Paula |
7 de fevereiro de 2008
Novidades virão... alalalala!
Obrigada pelos votos de felicidades no meu aniversário, gente! Amo vocês, blogueiras amigas. :D
Ando numa chafurdação violenta... afff! Mas deixa que já já retomo o caminho da luz. Diz a lenda que o ano do rato no horóscopo chinês propicia mudanças. Isso é muito bom. :) Sinto que isso é muito positivo e uma boa oportunidade de aceitá-las e usá-las em nosso benefício e progresso. Então, por que ficar parada? Hehehe!
Fiquei deprimidona no meu aniversário, essa história de ficar velha feito uva passa, ainda sem grandes realizações, sem estar milionária e coisa e tal. É foda. Mas à medida que os dias passam, estou cada vez menos emburrada e melhor, nesse aspecto. Geralmente eu deprimo no final do ano, mas dessa vez deixei toda a angústia pro aniversário mesmo. E nem venham com essa de "não fique triste" porque ninguém é feliz 365 dias ao ano. Nem mesmo seria interessante isso.
De qualquer modo, acho que até isso foi bom, pra me fazer pensar que só pensar não adianta muito mesmo. Pensar o ano inteiro sem fazer merda nenhuma dá nisso. "Mãos à obra" é o clichê-mantra do ano então. Espero que dê resultados, vou me esforçar mais pra ser menos bunda mole. Amém.
Marcadores: friendship, thoughts
Postado por Fabiana em 1:47 AM - ![]()
2
comentários por:
|
|
28 de janeiro de 2008
Nada como cagar tudo novamente.
Após dias comendo lixo, me sinto o próprio. Meu rosto incha, a pele fica cheia de espinhas, a pança estufa, a prega sofre. Um horror.Antes que isso vire hábito novamente, já pensei no assunto e vou encarar uma jornada nova daqui pra frente. Retomar a alimentação saudável e tudo aquilo que funcionou bem no ano passado.
Preciso reler o Skinny Bitch pra me inspirar.
Nesse feriado joguei Wii Sports. O boxe é fantástico, dá pra suar legal. ;D Amei! Bem mais divertido que aulas de boxe da academia. Hehehe! Só faltou pular corda.
Terminei de ler A menina que roubava livros que ganhei da Larissa no amigo secreto. Gostei demais, achei emocionante e intenso. Fazia tempo que não lia nada que gostasse tanto como este livro. Os personagens são marcantes, gosto disso. Obrigada, amiga!
E falando em amigas, meu aniversário cai bem no carnaval (dia 4), então acho que vou comemorar só depois. Na verdade não estou com vontade de fazer festa nem comemorar minha velhice súbita, mas talvez tomar um chopp com as amigas mais chegadas só pra não passar em branco e poder revê-las novamente. Depois que a Amanda morreu, minha amiga de infância, percebi o quanto esses momentos são importantes. Ela tá fazendo uma falta danada. É ainda inacreditável pensar que ela não está mais aqui. Com tudo isso repensei essa minha mania de exclusão social, hábitos eremitas e pseudo-quase-misantropia (embora ainda não aceite corintianos no meu convívio). Eu me sinto realmente feliz com as pessoas que eu amo e estar perto das minhas amigas. Por que então deixar isso sempre pra outro dia? Nunca se sabe quando será a última chance. E a saudade dói...

Não fosse pelas crianças (felinas), acho que eu enlouquecia. Eles são muito companheiros, e me dão um reconforto tremendo. Gatos são maravilhosos (embora bagunceiros... esconda as porcelanas!). Miau!
Marcadores: cocô no maiô, fat, friendship, interesting, thoughts
Postado por Fabiana em 1:01 AM - ![]()
7
comentários por:
Franciele |
Fran |
|
Ronise |
|
|
morgane |
22 de janeiro de 2008
Metas importantíssimas para 2008:
- Parar de comer açúcar e coisas que o contenham na composição (incluindo pão industrializado).
- Parar de comer chocolate.
- Parar de me entupir de amendoim, castanhas e batata palha.
- Treinar para corridas de rua.
- Correr nessas corridinhas tipo Nike 10k e viver para contar.
E claro, dominar o universo, depilar com mais freqüência o capô de fusca, organizar a bagunça, ficar milionária, comprar um arranhador novo pros bichanos, usar a tv só pra ver filmes no final de semana como fazia antigamente, ler muito mais, sexo selvagem no lustre, fazer as unhas, ficar pelo menos 6 meses sem comprar canetas, achar um jeito de driblar a ansiedade nos próximos exames de faixa, comer mais salada, ficar bilionária, jogar fora tranqueiras inúteis, etc.
E por aí vai.
E caber nas calças nem preciso citar, néam? Continua na lista, mas vai ser conseqüência das corridas futuras e da ausência de açúcar na minha alimentação. Essa vai ser a parte foda... eu sou louca por chocolate. =õ( Mimimi.
PS: comprei um biquini laranja de 10 reaus na semana passada. Hohohohoho!
Há um ano atrás eu tinha ido com a Amanda nessa loja do Brás pra comprar roupas de ginástica. Fiquei chateada de não poder chamá-la para repetir a saga este ano. Fui sozinha, mas com muitas saudades dela. Saudades eternas.
Marcadores: desafio, friendship, nonsense, thoughts
Postado por Fabiana em 12:31 AM - ![]()
4
comentários por:
Carol |
Fabiana |
|
Micha Descontrolada |
11 de janeiro de 2008
Pense Diet Second Season Coming Soon
Muita calma nessa hora que eu estou voltando. Eu não sucumbi (totalmente) à baranguice não, como muitas devem ter pensado por conta do meu sumiço. Na verdade só estou é com preguiça crônica de postar aqui.Tem horas que essa vida de blogueira dietética enche muito o saco, porque obviamente que este não é um tema único na minha vida nem na de ninguém, por mais prioritário que seja emagrecer e ter uma vida saudável. Mas aí quando você está com outras coisas na cabeça fica mais complicado escrever da última sopa de lentilhas ou da nova ficha da musculação ou coisas do tipo.
Mas claro, este ano estou determinada a continuar na saga de caber nas calças. Custe o que custar. Apesar de eu ainda estar gorda (humpf!), é evidente o quanto me sinto feliz e orgulhosa de mim mesma por ter lutado contra aquele estado de apatia que me dominava e os mais de 20kg de banha que exorcisei de mim. Já percorri mais da metade da jornada, o que é muito motivador.
Na verdade, já disse isso antes, minhas metas sempre foram de eliminar 1kg por vez, metas sensatas e de curto prazo que, ao serem cumpridas uma a uma, me deixam mais perto do objetivo maior e da vitória. E cada vez que você dá um passinho (ou 12.397.562 pulos no jump da academia), você se sente mais capaz, feliz e motivada a persistir. E daí pra usar esta fórmula para outras áreas é uma tendência natural.
Escrevam no papel suas metas, seus objetivos e o que gostariam de fazer para realizá-los e ter sucesso. Se este ano seu objetivo é o de fazer academia, coloque no papel, pesquise academias no seu bairro ou perto do trabalho, se informe e vá conhecê-las. Depois escolha a que mais agradar e couber no seu bolso, compre roupas novas de ginástica como um estímulo extra e sinta-se feliz em se ofertar esta oportunidade. Se sua meta é comer menos, então planeje suas refeições, prepare-as e faça porções menores e coma alimentos melhores. E assim por diante.
Tenho fé que este ano será muito bacana e cheio de grandes oportunidades e alegrias. E celebremos cada sucesso obtido e que as derrotas momentâneas sirvam para o aprendizado e para nos dar forças de mudar, persistir nos nossos ideais e lutar até vencer.
Meninas (e meninos, caninos, felinos, eunucos e samambaias), feliz 2008!!!
Sejamos felizes e que esta jornada seja um bom aprendizado a todos.
Força na peruca e rumo ao biquini!
Marcadores: diet, friendship, livin' la vida low carb, momento disney, thoughts
Postado por Fabiana em 1:51 AM - ![]()
5
comentários por:
Malu |
Fran |
|
kugs |
Fran |
23 de maio de 2007
Agridoce

Estou feliz e triste ao mesmo tempo.
Mas como eu não preciso usar burka, não vou reclamar da vida hoje.
Triste porque me condôo com o sofrimento de quem eu amo, e eu amo minhas amigas. E sei o quanto uma fase na merda nos faz retroceder e não desejo isso a ninguém. E feliz pelas conquistas já realizadas, as minhas, as suas, as que estão por vir também. E depois de uma fase quase eterna na fossa, a gente sempre fica feliz com o que vem de lucro, que também é coisa certa. A inconstância da vida é a única certeza. Que nem punheta, o maior sobe e desce. Tá, essa comparação foi asquerosa, sorry...
Amanhã escrevo mais, os bichanos estão aqui no colo tentando dormir, está o maior frio!
Adorei rever as amigas dieteiras hoje. São lindas e muito queridas. :)
Depois volto com mais um capítulo desse melodrama mexicano que é minha vida.
Hoje fui bunda mole, comi doce e não fui pra academia, mas tudo bem. Amanhã vou começar novamente a saga, como uma fênix carnavalesca.
Marcadores: cocô no maiô, friendship, thoughts
Postado por Fabiana em 11:59 PM - ![]()
3
comentários por:
|
|
|
20 de abril de 2007
Eu sumo, mas sempre volto.
Não chorem, crianças! Já estou de volta.É que tem tanta coisa pra escrever que dá uma preguiça danada. É que nasci sob o signo de Garfield com ascendente em Macunaíma. Aí fode tudo.
Não tenho me comportado bem nas últimas semanas, tanto em relação à comilança como em relação à assiduidade na cadimía, por isso o ponteiro empacou. Pelo menos não subiu mais, o que já é bom sinal. Mas quando eu não faço musculação sinto que meus músculos viraram geléia e acaba a paz de "espríto". E agora estou com um treino novo, mega pesado, que dá uma desanimada por conta da dor pós-puxação de ferro. Mas deve doer porque eu ando dando intervalos grandes demais entre uma aula e outra, o que não deveria acontecer. Mas depois eu penso nisso. Tenho ido regularmente no taekwondo pelo menos. Dele eu não abro mão nem sob tortura. Adoro o TKD.
Quanto às novidades, em resumo, teve encontrinho com as meninas fofas blogueiras e conheci a mega famous Larissa, que é muito mais bonita (na Revista Dieta Já eles só cagam as fotos das pessoas) e extremamente simpática ao vivo, e revi outras fofoletes como a Paulinha, a Paty, e a Dani (matando a Juju de inveja, hahaha!). Foi bem divertido, eu adoro ir lá fofocar com as amigas de luta e compartilhar brigadeirinhos pecaminosos de padaria. E achei que a Coca-cola zero é zero de sabor.
E no quesito barangagens explícitas, eu apareci na Revista Dieta Já (clica aí no link e use o código "sucesso" para acessar) desse mês, a da capa da Fafá de Belém (meu Deus, essa peituda ainda existe!). Saiu uma foto meio tosca, diga-se de passagem... de boca aberta caminhando no Ibirapuera, aquele encontro do mês passado (eu achava que fazia mais tempo... tô gagá) com as blogueiras dietéticas, post citado aqui.
Meus 15 segundos de "fama". A jornalista que fez a matéria, a Caroline Salazar, é extremamente simpática e faz camisetas fofas com uns paetês. Gostei dela, embora tenha citado na matéria que eu "me perdi do grupo junto com a Fran", pois demos umas voltas a mais na pista de cooper. Na verdade nós fomos numa moitinha sigilosa logo alí pra uns momentos de sexo selvagem, sabe como é... Hahahahahaha!
E acho que era só isso mesmo. Se eu esqueci de algo me avisem. Hoje o dia está meio "nhé", bateu uma depressão pós-almoço... só não vou dormir porque já dormi demais por hoje. Hoje é aniversário do fofucho, vou ter de ir mais cedo na cadimía caso resolva jantar na casa dele. Queimar as calorias com certa antecedência e tal... hahahaha! Céus, às vezes eu acho que estou mega paranóica com calorias e fitness, e toda essa coisa neurótica achando que os peitos vão bater no joelho. Só um exorcismo de pneus me salva. Amém. Ou não.
Marcadores: article, diet, fat, fitness, friendship, momento disney, nonsense, thoughts
Postado por Fabiana em 3:57 PM - ![]()
3
comentários por:
|
Nathy_Rosa |
Má |
26 de março de 2007
Delírios olfativos.
Sempre sinto cheiro de comida entrando pela janela do meu quarto. Especialmente hamburguer, e ontem o cheiro do patê de cebola da Sadia. Será que realmente vem do vizinho ou eu ando tendo delírios olfativos de gorda em dieta? Não importa, só sei que é bem desagradável, porque tento não pensar em comida o tempo inteiro. Mas antes cheiro de comida que chorume.Só sei que esta semana será bastante estranha e eu ando bem ansiosa (um risco pra compulsão alimentar), e pretendo eliminar mais um quilo se possível, e manter o pique de caber nas calças custe o que custar (já tá indo razoavelmente afinal).
Eu estou com preguiça de responder aos comentários todos, mas farei isso em breve, portanto não chorem que eu ainda amo vocês. =^.^=
Neste final de semana assisti Borat. Believe me, é surreal. Nunca mais serei a mesma depois de ver este filme.


PS: Paty!!! Parabéns!!! Felicidades, querida! Vão lá dar parabéns pra Paty e me deixem com o Borat.
Marcadores: diet, food, friendship, livin' la vida low carb, thoughts
Postado por Fabiana em 2:46 PM - ![]()
5
comentários por:
|
Nathy_Rosa |
Cynthia |
Melancia |
Paty_Nunes |
2 de março de 2007
Tá tudo rodando... uia lá os gnomos! Huhuhu!
E hoje eu saí pra comer no Black Dog e matei a curiosidade de saber se valia mesmo a pena ou não. Os dogs de barraquinha não deixam a desejar, eu diria. Embora faça milhões de anos que eu não como hotdog de barraquinha.Mas mesmo que fosse ruim até dizer chega, tive ó-t-e-m-a-s companhias.

Depois fui com o Umberto, meu amiguito, tomar umas cervejas e conversar. Preciso dizer que duas garrafinhas compartilhadas e eu já fico vendo discos voadores? É foda... Hahahahaha!
Ih!
Olha lá um pirucóptero! Huhuhu!
Marcadores: cocô no maiô, food, friendship, nonsense
Postado por Fabiana em 1:38 AM - ![]()
6
comentários por:
|
Paty_Nunes |
Ariadne |
Paula |
Silvia Magra em 2007 |
|
1 de março de 2007
Mau humor.
Hoje estou num mau humor do carvalho. Portanto, voadoras, cusparadas, ofensas, dedo no olho e palavras azedas são bastante prováveis. Mas como minhas queridas amigas ficam me cobrando pra atualizar o blog, vocês correrão o risco e não me aborrecerão até o próximo post.
Apesar disso, estou feliz que a Royal criou a gelatina diet sabor goiaba. Amei, especialmente porque fiz com forminhas de estrela, como podem ver na foto acima. Eu tenho meus momentos de bichice, you know... Aliás, essas forminhas de silicone eu ganhei do JP. Foi uma das coisas mais legais inventadas, as formas e utensílios de silicone. Vão do forno ao freezer numa boa, são flexíveis e coloridas. E eu adoro coisas coloridas, que nem criança.
Quanto ao domingo passado, fui no encontro das ladies dietéticas, blogueiras ou não, mas quase todas leitoras da revista dieta já, lá no Parque do Ibirapuera. Amei conhecer todas, são lindas, simpáticas, muito determinadas.
Conheci ao vivo (morram de inveja) a Katia que é linda até o osso, a Iara e o Valério, a Maíra, a Ariane com sua miniatura bebê, a Lia lindíssima que perdeu quase 70 quilos (!!!!!), e minha vizinha fofa Fran. Entre outras criaturas divertidíssimas, muito bacanas e queridas (metade não tem blog - ainda).
Foi bem legal, fiz babai me levar e ele aproveitou pra ir fazer as caminhadas que ele adora. E fomos lá atrapalhar os malhadores de final de semana na pista de cooper.
Vejam as fotos no álbum da Lia, eu estou com muita preguiça de editar as fotos agora. Eu sou a criatura mega bronzeada de boné vermelho. :)
E pra não dizer que não tenho mais novidades, eu me matriculei no curso de francês. E como não tinha mais vagas pro básico 1, estou no básico 2. Ha-ha-ha! Esforço em dobro, mas vale a pena. Je suis une petite ninja.
Tenho feito tantos abdominais nos últimos dias que acabei não indo ontem pra academia, pra dar um descanso pros músculos doloridos. Mas ainda dóem. Vou hoje assim mesmo, doa a quem doer. No caso, eu mesma. Parte da arte do tae kwon do é vencer os desejos do corpo. A mente é quem manda nesse puteiro, porra! Ouviram, seus músculos molengas? É bom mesmo.
Ontem fiz meus exames de rotina, que faço (ou deveria fazer) todo ano. Exames de sangue, ultrasom, xixi. Pra variar, estou saudável. Talvez tenha apenas uma leve infecção no trato urinário, porque deu positivo para nitrito no resultado do teste de urina. Não posso reclamar de mijar no potinho, ruim mesmo seria cagar dentro daquele receptáculo mínimo sem me borrar inteira. Ano passado tive infecção urinária também, mas felizmente isso é simples e fácil de tratar, uns 4, 5 dias tomando remédio, no máximo. De resto, hormônios em ordem, glicose em índice saudável, tudo nos conformes.
Amém!
Marcadores: cocô no maiô, diet, fitness, food, friendship, thoughts
Postado por Fabiana em 2:36 PM - ![]()
3
comentários por:
Má |
|
|
19 de fevereiro de 2007
(Re) encontros e o cheetos Chernobil
Minha memória é consistente feito maionese no sol.Esqueci de contar, conheci a Paula ao vivo noutro dia, fomos tomar sopa lá na padoca perto da av. Paulista. E ela é linda e muito fofa ao vivo também, "as seen on tv"!
E hoje encontrei ela novamente, por acaso, lá no center 3, quando fui almoçar com o JP. E conheci a Paty Nunes. :D
Muito chique tudo isso. As mais famosas da Dieta já. ;D Huahaha!
Ah, antes que eu me esqueça novamente, fiz uma aula de boxe na academía dia desses, para experimentar. Uma coisa que eu não posso deixar de dizer a todos que tenham potencial interesse em fazer esta aula um dia: mesmo com luva descartável plástica por baixo, compre seu próprio par de luvas, ou irão vomitar no meio da aula, como eu quase fiz, por causa do cheiro PODRE, horrendo e surrealmente escroto que essas luvas xexelentas têm. Believe me, vocês vão me agradecer. O cheiro das luvas de academia é tão nauseabundo e pestilento que parece que as mãos apodrecerão lá dentro daquelas coisinhas vermelhas falsamente inofensivas e ficarão com o cheiro impregnado até a próxima encarnação, mesmo lavando-as com água sanitária e muito desinfetante. Nojo nojo nojo.
Eles dão umas luvinhas de plástico descartáveis daquelas de pintar cabelo, pra botar por baixo dessas aí, mas sinceramente, não adianta. Não faço essas aulas novamente, nem sob tortura, embora seja m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o socar aqueles sacos de areia gigantes com toda a força e ódio reservados lá do fundo do coração. É muito bom gastar energia socando, pensar em coisas frustrantes e descontar a raiva lá. Mas eu ainda prefiro o Tae Kwon Do. Limpinho, mais interessante, menos fedorento e muito mais divertido. :)
Aqueles bonecos "Bob" são uma beleza de chutar e socar também. Recomendo.
Marcadores: cocô no maiô, fitness, friendship, fun, sports, thoughts
Postado por Fabiana em 10:59 PM - ![]()
4
comentários por:
|
Má |
Paty_Nunes |
|
30 de janeiro de 2007
Welcome back, chuchu!
Estou tão feliz que você voltou para o caminho da luz, coração! Juntas venceremos o império do mal, as frituras, açúcares e nossos love handles. Amém! :DFinal de semana fui com o fofucho na Centauro e compramos barra e anilhas pra fazer exercícios em casa, e um par de luvinhas bichosas da Nike, pra fazer firula na musculação. E o meu dobok (o uniforme do taekwondo), que já inaugurei na aula de ontem. Très chic, eu diria.
Pior que eu fui lá pra comprar um par de tênis e um colchonete, tudo o que eu não comprei no final das contas... deixei o colchonete de yoga pra comprar no submarino, que está mais barato.
E falando em yoga, o professor de yoga que peguei ontem é bem simpático e atencioso. E me mata de inveja fazendo aqueles ásanas exóticos contorcionistas. Ele falou que minha flexibilidade é excelente (em compensação a força... sem comentários), perguntou se eu já havia feito yoga ou dança anteriormente, pra ter toda essa elasticidade. Huahaha! É, realmente eu gosto de alongar e me sentir flexível, procuro apenas manter isso. Se sinto que estou perdendo um pouco a capacidade de encostar a cabeça no joelho, volto a alongar, em casa mesmo, na hora de espreguiçar na cama e tal. Quando era criança eu queria ser magra pra fazer ginástica olímpica, meu sonho era abrir espacate e ofender. Além de me enturmar com as magrelinhas da minha idade, que se equilibravam nas barras com leveza e davam estrelas nos colchonetes verdes depois da aula. Pilates também é ótimo pra isso. Alongar e fortalecer. Bem, eu me senti radiante como uma criança que ganha uma estrelinha dourada grudada na testa por ter tirado 10 na prova de matemática. Huahaha!
Quando eu tiver mais magra tiro uma foto ofendendo em alguma posição acrobática, especialmente para vocês, leitores queridos. :)
Quero que chegue logo quinta-feira pra fazer a pesagem oficial. Vou dar uma de xiita radicalíssima e comer menos essa semana. Hoje já estou me sentindo um monstro de maionese só porque comi arroz e feijão. Coisa que eu não costumo comer. Arroz integral é minha preferência e feijão só serve pra peidar. Já peido sem feijão, obrigada.
Mas agora vou indo, preciso trabalhar. E mais tarde me interno no transport uma horinha pra poder dormir em paz. Preciso voltar a tomar chá verde, mas até pra fazer um chá eu tenho preguiça. Afff!
A deusa da dieta que me salve e nos abençôe!
Ah, terminei de ler Travessuras da menina má, do Mario Vargas Llosa. Eu pareço uma lesma lendo... preciso ler mais e talvez investir na tal "leitura dinâmica". Huahaha! ;D Né, Paula?
Marcadores: diet, fitness, friendship, thoughts
Postado por Fabiana em 5:35 PM - ![]()
5
comentários por:
|
D@ni |
Paula |
Ariadne |
|
5 de janeiro de 2007
Cadimía e a saga das compras.
Pois é. Agora que me decidi pelo exorcismo das banhas a qualquer custo, entrei no universo dos seres que malham e fui suar na cadimía também. Fiz matrícula e nesses dois dias já fiz uma aula de spinning, esteira, mais esteira, uma aula de pilates e mais esteira. Tô mortinha, mas feliz da vida.

Para entrar gloriosamente neste estágio de evolução, claro, tive que ir às compras, em busca de tops e calças de supplex que não me envergonhem na hora de abrir as pernas de bunda pra cima nessas aulas acrobáticas.
Fui com minha amiga lá no Brás, o mundo das compras compulsivas. Eu nunca tinha ido lá com medo daquela muvuca da ralé se engalfinhando pela última carne louca na barraquinha, mas agora descobri um grande negócio, porque há lojas de fábrica e ótimas roupas para fitness com preços muito convidativos. E de qualidade ótima. Ao invés de comprar uma única calça de supplex e pagar 80 reais na Blue Beach do shopping, com esses mesmos 80 reais compra-se duas calças e um top de supplex numa boa. A maravilha de fazer render o dinheiro, ou se preferir, a maravilha de pagar o preço justo das coisas.

Pois este foi o dia mágico em que me uni à massa de cabeças que freqüentam aquele aglomerado do comércio popular de São Paulo, e fui feliz.

Marcadores: fitness, friendship, momento disney, thoughts
Postado por Fabiana em 7:42 PM - ![]()
4
comentários por:
Unknown |
|
Paula |
|


