My weight loss progress

28 de janeiro de 2008

Nada como cagar tudo novamente.

Após dias comendo lixo, me sinto o próprio. Meu rosto incha, a pele fica cheia de espinhas, a pança estufa, a prega sofre. Um horror.
Antes que isso vire hábito novamente, já pensei no assunto e vou encarar uma jornada nova daqui pra frente. Retomar a alimentação saudável e tudo aquilo que funcionou bem no ano passado.
Preciso reler o Skinny Bitch pra me inspirar.

Nesse feriado joguei Wii Sports. O boxe é fantástico, dá pra suar legal. ;D Amei! Bem mais divertido que aulas de boxe da academia. Hehehe! Só faltou pular corda.

Terminei de ler A menina que roubava livros que ganhei da Larissa no amigo secreto. Gostei demais, achei emocionante e intenso. Fazia tempo que não lia nada que gostasse tanto como este livro. Os personagens são marcantes, gosto disso. Obrigada, amiga!

E falando em amigas, meu aniversário cai bem no carnaval (dia 4), então acho que vou comemorar só depois. Na verdade não estou com vontade de fazer festa nem comemorar minha velhice súbita, mas talvez tomar um chopp com as amigas mais chegadas só pra não passar em branco e poder revê-las novamente. Depois que a Amanda morreu, minha amiga de infância, percebi o quanto esses momentos são importantes. Ela tá fazendo uma falta danada. É ainda inacreditável pensar que ela não está mais aqui. Com tudo isso repensei essa minha mania de exclusão social, hábitos eremitas e pseudo-quase-misantropia (embora ainda não aceite corintianos no meu convívio). Eu me sinto realmente feliz com as pessoas que eu amo e estar perto das minhas amigas. Por que então deixar isso sempre pra outro dia? Nunca se sabe quando será a última chance. E a saudade dói...

Snarf e Kiki

Não fosse pelas crianças (felinas), acho que eu enlouquecia. Eles são muito companheiros, e me dão um reconforto tremendo. Gatos são maravilhosos (embora bagunceiros... esconda as porcelanas!). Miau!

Marcadores: , , , ,

  Postado por Fabiana em 1:01 AM -
  7 comentários por: Blogger Franciele | Blogger Fran | Anonymous Anônimo | Blogger Ronise | Anonymous Anônimo | Anonymous Anônimo | Blogger morgane |

22 de janeiro de 2008

Metas importantíssimas para 2008:



E claro, dominar o universo, depilar com mais freqüência o capô de fusca, organizar a bagunça, ficar milionária, comprar um arranhador novo pros bichanos, usar a tv só pra ver filmes no final de semana como fazia antigamente, ler muito mais, sexo selvagem no lustre, fazer as unhas, ficar pelo menos 6 meses sem comprar canetas, achar um jeito de driblar a ansiedade nos próximos exames de faixa, comer mais salada, ficar bilionária, jogar fora tranqueiras inúteis, etc.

E por aí vai.
E caber nas calças nem preciso citar, néam? Continua na lista, mas vai ser conseqüência das corridas futuras e da ausência de açúcar na minha alimentação. Essa vai ser a parte foda... eu sou louca por chocolate. =õ( Mimimi.

PS: comprei um biquini laranja de 10 reaus na semana passada. Hohohohoho!
Há um ano atrás eu tinha ido com a Amanda nessa loja do Brás pra comprar roupas de ginástica. Fiquei chateada de não poder chamá-la para repetir a saga este ano. Fui sozinha, mas com muitas saudades dela. Saudades eternas.

Marcadores: , , ,

  Postado por Fabiana em 12:31 AM -
  4 comentários por: Blogger Carol | Blogger Fabiana | Anonymous Anônimo | Blogger Micha Descontrolada |

11 de janeiro de 2008

Pense Diet Second Season Coming Soon

Muita calma nessa hora que eu estou voltando. Eu não sucumbi (totalmente) à baranguice não, como muitas devem ter pensado por conta do meu sumiço. Na verdade só estou é com preguiça crônica de postar aqui.
Tem horas que essa vida de blogueira dietética enche muito o saco, porque obviamente que este não é um tema único na minha vida nem na de ninguém, por mais prioritário que seja emagrecer e ter uma vida saudável. Mas aí quando você está com outras coisas na cabeça fica mais complicado escrever da última sopa de lentilhas ou da nova ficha da musculação ou coisas do tipo.

Mas claro, este ano estou determinada a continuar na saga de caber nas calças. Custe o que custar. Apesar de eu ainda estar gorda (humpf!), é evidente o quanto me sinto feliz e orgulhosa de mim mesma por ter lutado contra aquele estado de apatia que me dominava e os mais de 20kg de banha que exorcisei de mim. Já percorri mais da metade da jornada, o que é muito motivador.

Na verdade, já disse isso antes, minhas metas sempre foram de eliminar 1kg por vez, metas sensatas e de curto prazo que, ao serem cumpridas uma a uma, me deixam mais perto do objetivo maior e da vitória. E cada vez que você dá um passinho (ou 12.397.562 pulos no jump da academia), você se sente mais capaz, feliz e motivada a persistir. E daí pra usar esta fórmula para outras áreas é uma tendência natural.

Escrevam no papel suas metas, seus objetivos e o que gostariam de fazer para realizá-los e ter sucesso. Se este ano seu objetivo é o de fazer academia, coloque no papel, pesquise academias no seu bairro ou perto do trabalho, se informe e vá conhecê-las. Depois escolha a que mais agradar e couber no seu bolso, compre roupas novas de ginástica como um estímulo extra e sinta-se feliz em se ofertar esta oportunidade. Se sua meta é comer menos, então planeje suas refeições, prepare-as e faça porções menores e coma alimentos melhores. E assim por diante.

Tenho fé que este ano será muito bacana e cheio de grandes oportunidades e alegrias. E celebremos cada sucesso obtido e que as derrotas momentâneas sirvam para o aprendizado e para nos dar forças de mudar, persistir nos nossos ideais e lutar até vencer.

Meninas (e meninos, caninos, felinos, eunucos e samambaias), feliz 2008!!!
Sejamos felizes e que esta jornada seja um bom aprendizado a todos.
Força na peruca e rumo ao biquini!

Marcadores: , , , ,

  Postado por Fabiana em 1:51 AM -
  5 comentários por: Blogger Malu | Blogger Fran | Anonymous Anônimo | Blogger kugs | Blogger Fran |

Ouvindo recentemente:

Last FM last played chart

Metas 2008

1) 72kg
2) 68kg
3) 64kg
4) 59kg

Blogs

Links

Minha estante:

Posts anteriores

Arquivos