My weight loss progress

30 de março de 2007

Medidas

Avaliação feita na minha academia. Será atualizado quando fizer a próxima.

11/janeiro/2007

Valores antropométricos
Peso: 98.9kg
Altura 1.645m
% de gordura: 33.3
Peso gordo: 32.9337
% massa muscular: 66.7
Peso magro: 65.9663
Peso ideal: 76.4

Perímetros
Tórax: 108
Cintura: 94
Abdome: 99
Quadril: 122
Antebraço direito: 29
Antebraço esquerdo: 28
Braço direito: 41 (???)
Braço esquerdo: 28
Coxa direita: 75
Coxa esquerda: 74
Perna direita: 48
Perna esquerda: 47

Determinação do peso pelo IMC - Mulheres
Circunferência do punho: 17
Índice: 9.68
Compleição: grande IMC: 24
Peso ideal: 64.9446

Cálculo do peso ideal por massa magra
% gordura ideal (tabela): 16
Peso gordo ideal: 10.39
% massa magra ideal: 84
Peso magro ideal (kg): 54.55
Peso ideal IMC: 64.94kg

Alterações na composição corporal:
Peso corporal atual (kg): 98.9
Gordura corporal (kg): -22.54
Peso ideal final (kg): 76.4

Marcadores: , ,

  Postado por Fabiana em 4:17 PM -
  4 comentários por: Blogger Nathy_Rosa | Blogger  | Blogger Co(S)mic Gal | Blogger  |

28 de março de 2007

Je suis très souriante.

Meu mau humor está se dissipando. Os pássaros podem voltar a cantar e vocês a ter esperanças. Pode ser que haja sorrisos e flores espalhados pelo universo, de minha parte, nesta vida. Mas não abusem.

Eu ainda gosto de chutar traseiros de vez em quando. E falando nisso, chutei mesmo o traseiro de um cara lá no tae kwon do, sem querer, na segunda-feira. HA HA HA!
Ele arregalou um olhão enquanto me escapou um "ooops!" que não consertou a cagada. Mas foi divertido. Hahaha!

Em breve comento no blog de vocês todas as mensagens lindas de fé e esperança recebidas nos posts anteriores. Não se acanhem, eu sou carente também, gosto de bajulações eventuais e comentários fofos. Mas abafa o caso.

Marcadores: , ,

  Postado por Fabiana em 6:34 PM -
  7 comentários por: Blogger D@ni | Blogger  | Blogger Cynthia | Blogger Nathy_Rosa | Blogger Miss Po | Anonymous Anônimo | Blogger A Equilibrista |

27 de março de 2007

Socando velhotinhos.

O que eu odeio no fato de engordar, emagrecer, pintar o cabelo de roxo ou mudar qualquer coisa na aparência é que as pessoas ficam se intrometendo. Algumas só elogiam e vão embora. Mas o que me irrita muito em tudo isso são os "grandes exemplos".
Alguns exemplos de "grandes exemplos" são aqueles tiozinhos com pé na cova e seus congêneres, que soltam pérolas deste tipo:

- "Se você quer emagrecer pra nunca mais engordar como eu, que já tive 95kg, tem que correr no banheiro todos os dias sem sair do lugar, contando azulejos (...)" ou aquelas velhas barrigudas que dizem "feche a boca que você emagrece" ou ainda um senil defensor do limão gaseificado: "tome só sprite zero, que é o único refrigerante bom" (como se não tivesse sódio e gás do mesmo jeito).

Aí você diz:
- "Que bom, eu tenho pensado em pular corda, apesar de fazer academia regularmente e taekwondo além de musculação e transport (mesmo sabendo que o cara não sabe o que é transport)" e dizendo o quanto se empenha no seu objetivo e tem comido melhor, dos progressos, etc.

E o cara insiste:
- "Não, pular corda é bobagem, você tem que ir contando azulejos e ir andando no mesmo lugar e depois entra no banho..." e "quando você chegar no 125 você estará assim" e mostra o dedo mindinho pra exemplificar o 'assim'.
E você lá, querendo se livrar do encosto e o encosto permanece explorando sua lenga-lenga de velho moribundo que pula no banheiro achando que está arrasando com suas canelas finas.

*conta até 10 pra não socar a pessoa*

Aí pra finalizar você solta: "qual parte do eu faço academia você não entendeu? Não vou fazer isso que me sugere" e vai embora, deixando todos perplexos ao redor, ou morrendo de rir.


Sim, eu escuto merdas desse tipo, e tento ser educada na medida do possível, mas chega uma hora que irrita e daí pra diante não me responsabilizo pelas ofensas em resposta. Tem gente que gosta de opinar sobre sua vida dando mil "sábios conselhos", mas quando você diz algo sobre você a pessoa nem sequer ouve, porque elas acham que o que as satisfaz servirá pra todos os demais, como se realmente fosse algo maravilhoso e eficiente.

Só sei que tive muita vontade de socar o meu vizinho aqui do prédio que é mala sem alça em tempo integral. Toda vez que encontro ele no elevador ou no mercadinho ele estorva MUITO. Não necessariamente com coisas sobre emagrecimento, porque mala que é mala, é mala em todos os assuntos. É aquele tipo de chato que te encontra no elevador e te dá um tapinha no braço pra cumprimentar. Eu não aceito esse tipo de "cumprimento". Pelo contrário, acho ofensivo, grosseiro, abusado e xexelento. Talvez de um amigo íntimo o bastante pra ter contato físico, mas não de um vizinho, mesmo que ele tenha visto você crescer.

Mala bom é mala morto. Depois fico pensando que deveria deixar o velho falando sozinho e não perder meu tempo, desde o início. Se ele quer tanto ajudar, ajude ficando quieto que já fico feliz.

Sobre o comentário de ontem, de "ficar feliz por ter em quem se apoiar": na minha opinião blog de dieta não é apoio pra ninguém. Apoio desse tipo é muleta, e se entrevar numa muleta-dietética é pra bunda mole que não percebeu que tem que lutar pra andar com as próprias pernas. Não sou nem quero ser muleta de ninguém, então tratem de levantar suas bundas gordas e ir à luta por si mesmas, por mais ninguém. Em emagrecimento e outros assuntos também. Conquistem qualquer coisa que quiserem, mas por si mesmas, por ser algo que queiram muito, sem muletas (sem ser pra agradar alguém ou imitar os passos de outra pessoa, eu sugiro que lutem pra ir além).

E por favor, não sejam malas, não soquem o braço de ninguém no elevador quando forem velhas ao cumprimentar a vizinha e não fiquem no supermercado dizendo que "acho uma bobagem essas coisas light e diet, não preciso disso" com uma mega-pança pendurada e uma cara bigoduda, esperando o toucinho na fila do balcão de frios. Isso horroriza e traumatiza as pessoas, eu garanto.

Marcadores: , , , ,

  Postado por Fabiana em 5:07 PM -
  6 comentários por: Anonymous Anônimo | Anonymous Anônimo | Anonymous Anônimo | Anonymous Anônimo | Blogger Unknown | Blogger Sheyna A. A. |

26 de março de 2007

Delírios olfativos.

Sempre sinto cheiro de comida entrando pela janela do meu quarto. Especialmente hamburguer, e ontem o cheiro do patê de cebola da Sadia. Será que realmente vem do vizinho ou eu ando tendo delírios olfativos de gorda em dieta? Não importa, só sei que é bem desagradável, porque tento não pensar em comida o tempo inteiro. Mas antes cheiro de comida que chorume.

Só sei que esta semana será bastante estranha e eu ando bem ansiosa (um risco pra compulsão alimentar), e pretendo eliminar mais um quilo se possível, e manter o pique de caber nas calças custe o que custar (já tá indo razoavelmente afinal).

Eu estou com preguiça de responder aos comentários todos, mas farei isso em breve, portanto não chorem que eu ainda amo vocês. =^.^=

Neste final de semana assisti Borat. Believe me, é surreal. Nunca mais serei a mesma depois de ver este filme.

Borat

Borat Borat

PS: Paty!!! Parabéns!!! Felicidades, querida! Vão lá dar parabéns pra Paty e me deixem com o Borat.

Marcadores: , , , ,

  Postado por Fabiana em 2:46 PM -
  5 comentários por: Anonymous Anônimo | Blogger Nathy_Rosa | Blogger Cynthia | Blogger Melancia | Blogger Paty_Nunes |

18 de março de 2007

Long way to go...

Não tenho nada de interessante pra escrever.
Perdi uns quilos mas ainda faltam móóóintos. E hoje comi porcaria.
E só.

E ando de saco cheio da barangagem-mórbida e de suas fiéis escudeiras.
Tá com medinho de ir pra academia? Se enterra! Tá com frescurite por algum motivo pessoal? Se mata. Vergonha da big pança sacolejando recheada de maionese? Problema exclusivo seu. Quanta gente chata no mundo, my gosh!

A vida é muito mais do que ter uma vidinha medíocre de comer, cagar, aprender a escrever tudo errado numa escola podre, casar com um zé ruela pançudo qualquer, procriar, encher o mundo de rebentos ranhentos que só uma mãe cega acha bonito e inteligente mas que só servirá afinal para perpetuar a burrice e a mediocridade familiar num ciclo similar. Acordem, criaturas! Deixem de pensar como na Idade Média e vão fazer algo de útil, por obséquio. Ficar estorvando em fórum de revista de dieta não serve para nada.

E o que me dá mais raiva nisso tudo é quando eu paro o que estou fazendo, por curiosidade mórbida, para ler alguma peculiaridade dessas e perco meu tempo dando respostas "delicadas" para gente que só será útil quando virar sabão. Pra lavar pano de chão, é claro, como diria o JP.

Parei com essas merdas. Sinto que fazendo isso, mesmo por diversão, vou regredindo, assim como acontece ao assistir muita tv, e tenho medo de ficar burra por contágio. Não que me considere inteligente, pelo contrário. Quando perco meu tempo com gente que não tem futuro, sinto que me igualo e também me sinto uma inútil completa, exatamente como são essas mocréias neo-connected. Então só esperem de mim o umbiguismo tradicional e atitudes xiitas, com muita bile e insatisfação. Isso é mais condizente com minha pessoa.

Agora me deixem em paz, no meu mundo particular e com minhas ranzinzices. Posso me dar ao luxo de emagrecer me sentindo uma pobre infeliz de vez em quando. Ou quase isso. He he.

Marcadores: , , , , ,

  Postado por Fabiana em 10:50 PM -
  8 comentários por: Blogger Unknown | Anonymous Anônimo | Blogger Paty_Nunes | Anonymous Anônimo | Blogger Nathy_Rosa | Blogger  | Anonymous Anônimo | Blogger Kelly Reis |

11 de março de 2007

Livin' la vida low carb

Hoje comecei um cursinho de xilogravura no Sesc. :) Não é um luxo? Quanto mais me ocupar, seja aprendendo algo novo ou trabalhando em algo interessante, melhor. Assim sobra menos tempo para comer e mofar, a velha rotina de embarangueamento. Estou muito feliz por isso!
Como não estou fazendo faculdade, pra variar (não que ache útil um diploma na minha área), tenho que aproveitar a chance de fazer qualquer curso interessante que puder me trazer algum benefício, imediato ou não. E artes em geral sempre me agradaram muito... JP sempre acha que é algo inútil e que meu tempo deve ser melhor aproveitado (time is money), mas eu tenho que fazer o que me dá prazer e o que me deixa feliz também. E quem é feliz acaba conquistando o resto, inclusive money, mais facilmente, eu acho. Ou não.

Mas enfim, foda-se quem torce contra a felicidade alheia. E viva as boas oportunidades e todas as coisas boas da vida! Hehehe!

Agora só falta pegar mais firme na malhação e parar de uma vez por todas de comer doces. Tenho que enfiar na cabeça que chocolate não existe. Aí certamente caberei nas calças. Será lindo!

PS: atualizei o post sobre o homem de meia tonelada. Há um link com um texto (em inglês) bem interessante sobre o caso dele sob a ótica da medicina. Buscando no google, encontra-se fotos absurdamente BIZARRAS dele pelado na cama, ainda com os mais de 500 quilos e agora. Tira o sono de qualquer um, é realmente chocante. Força na peruca, Manuel!

Marcadores: , , , ,

  Postado por Fabiana em 1:19 AM -
  11 comentários por: Anonymous Anônimo | Anonymous Anônimo | Blogger  | Blogger D@ni | Anonymous Anônimo | Blogger Kelly Reis | Blogger Kelly Reis | Blogger Miss Po | Anonymous Anônimo | Blogger  | Blogger Paty_Nunes |

9 de março de 2007

Para mexer a bunda gorda.

Li uma matéria na Boa Forma sobre uma aula nova da Nike que é a maior novidade aqui no Brasil (e promete fazer sucesso), que une movimentos de dança em lugar do tradicional workout das academias. Você dança, se diverte e queima calorias.

No site há diversos vídeos e o passo a passo de cada um deles. Como eu não sou um exemplo de coordenação para dançar, meu favorito instantâneo foi o Warrior Moves Cardio - trailler segue abaixo.



See the video at NikeWomen.com

Marcadores: , , , , ,

  Postado por Fabiana em 5:23 PM -
  5 comentários por: Anonymous Anônimo | Blogger  | Anonymous Anônimo | Blogger Ariadne | Blogger Paty_Nunes |

Vou viver de Diet Shake.

Juju me escandalizou com essa pérola: "homem que pesava meia tonelada vê a rua pela primeira vez em cinco anos".

Bizarro! Bizarro! Bizarro!
Como alguém consegue respirar com 540 quilos? O_O
Assustador.

Updating:
Matéria interessante sobre obesidade mórbida e um pouco mais sobre o caso do Manuel Uribe, o mexicano de meia tonelada. Em inglês:
Medical Mystery: Morbid Obesity.

Overeating is an addiction.

Marc Burd, Hebranko's therapist, has worked with addicts in prison.

"To me, the overeating is an addiction, and if you ask most of the patients. … The words or the symptoms that they describe when they get the cravings to eat is exactly the same thing you'll hear from any drug or alcohol [addict]," he said.

Comer compulsivamente certamente é igual o efeito do vício em drogas. Na hora da compulsão, só muita determinação para frear o impulso. Ou arrumar outro vício. Hahaha! Just kidding. ;)

A Genetic Mutation?

Scientists say the morbidly obese are radically different from the rest of us. A genetic mutation may be driving their appetites.

In one study, they narrowed the difference between fat mice and thin mice to a hormone in the brain called leptin. The mice without it were always hungry, always enormously fat. It's the "off switch" for eating. The fat mice didn't have it.

A new study in The New England Journal of Medicine shows that only 3 percent of the obese people in the study have the disturbed leptin gene.



E as causas da obesidade mórbida continuam um grande mistério.

Marcadores: , , , , ,

  Postado por Fabiana em 2:03 AM -
  0 comentários por:

3 de março de 2007

Study Strengthens Link between Virus and Weight Gain

By David Biello

New study results bolster the controversial hypothesis that certain cases of obesity are contagious. Over the last 20 years, some research has suggested that certain strains of human and avian adenoviruses--responsible for ailments ranging from the chest colds to pink eye--actually make individuals build up more fat cells. Having antibodies to one strain in particular, so-called Ad-36, proved to correlate with the heaviest obese people, and in one study, pairs of twins differed in heft depending on exposure to that virus. Now researchers have identified another strain of adenovirus that makes chickens plump.

Physiologist Leah Whigham of the University of Wisconsin-Madison and her colleagues inoculated young male chickens with three strains of adenovirus--Ad-2, Ad-31 and Ad-37. She and her team then monitored the chickens for three and a half weeks, recording their food intake throughout. Though the infected chickens and noninfected controls consumed the same amount of food and were exposed to the same conditions, chickens carrying Ad-37 were found to have nearly three times as much fat in their guts and more than two times as much fat over their entire body at the end of the three-and-a-half week period. The other two virus strains appeared to have little effect on weight.

"Ad-37 is the third human adenovirus to increase adiposity in animals, but not all adenoviruses produce obesity," Whigham and her fellow authors write in their report presenting the findings in the current issue of the American Journal of Physiology. Although it remains unclear exactly how Ad-37 adds fat, it joins a growing list of such viruses, including canine distemper, Ad-5 and Ad-36.

Ad-36 has been shown in an in vitro study by researcher Nikhil Dhurandhar of the Pennington Biomedical Research Center to help human cells go from having the potential to store fat to actually storing it. "I am not saying that all obesity is caused by viruses," Dhurandhar notes. "Obesity has multiple causes and viruses may be one of those causes."

Next up for study, Dhurandhar says, is the exact mechanism by which a virus could lead to obesity. This, in turn, might lead to a vaccine that could prevent Ad-36 infections. "We hope to identify the gene or genes that could be responsible for its adiposic effect," he explains. "The long-term goal is to see if we can prevent adenovirus-induced obesity."

Whether or not hand-washing will help with weight management remains to be determined. But two researchers shared a Nobel Prize this past year for their work in uncovering the bacterial root of some ulcers after years of consensus that stress caused the uncomfortable stomach affliction. "It makes people feel more comfortable to think that obesity stems from lack of control," Whigham adds. "It's a big mental leap to think you can catch obesity."

Marcadores: , , ,

  Postado por Fabiana em 12:09 PM -
  5 comentários por: Blogger Paty_Nunes | Blogger D@ni | Anonymous Anônimo | Anonymous Anônimo | Anonymous Anônimo |

2 de março de 2007

Tá tudo rodando... uia lá os gnomos! Huhuhu!

E hoje eu saí pra comer no Black Dog e matei a curiosidade de saber se valia mesmo a pena ou não. Os dogs de barraquinha não deixam a desejar, eu diria. Embora faça milhões de anos que eu não como hotdog de barraquinha.
Mas mesmo que fosse ruim até dizer chega, tive ó-t-e-m-a-s companhias.

Encontro no Black Dog

Depois fui com o Umberto, meu amiguito, tomar umas cervejas e conversar. Preciso dizer que duas garrafinhas compartilhadas e eu já fico vendo discos voadores? É foda... Hahahahaha!

Ih!
Olha lá um pirucóptero! Huhuhu!

Marcadores: , , ,

  Postado por Fabiana em 1:38 AM -
  6 comentários por: Anonymous Anônimo | Blogger Paty_Nunes | Blogger Ariadne | Blogger Paula | Blogger Silvia Magra em 2007 | Anonymous Anônimo |

1 de março de 2007

Mau humor.

Hoje estou num mau humor do carvalho. Portanto, voadoras, cusparadas, ofensas, dedo no olho e palavras azedas são bastante prováveis. Mas como minhas queridas amigas ficam me cobrando pra atualizar o blog, vocês correrão o risco e não me aborrecerão até o próximo post.


gelatina de goiaba

Apesar disso, estou feliz que a Royal criou a gelatina diet sabor goiaba. Amei, especialmente porque fiz com forminhas de estrela, como podem ver na foto acima. Eu tenho meus momentos de bichice, you know... Aliás, essas forminhas de silicone eu ganhei do JP. Foi uma das coisas mais legais inventadas, as formas e utensílios de silicone. Vão do forno ao freezer numa boa, são flexíveis e coloridas. E eu adoro coisas coloridas, que nem criança.


Quanto ao domingo passado, fui no encontro das ladies dietéticas, blogueiras ou não, mas quase todas leitoras da revista dieta já, lá no Parque do Ibirapuera. Amei conhecer todas, são lindas, simpáticas, muito determinadas.
Conheci ao vivo (morram de inveja) a Katia que é linda até o osso, a Iara e o Valério, a Maíra, a Ariane com sua miniatura bebê, a Lia lindíssima que perdeu quase 70 quilos (!!!!!), e minha vizinha fofa Fran. Entre outras criaturas divertidíssimas, muito bacanas e queridas (metade não tem blog - ainda).

Foi bem legal, fiz babai me levar e ele aproveitou pra ir fazer as caminhadas que ele adora. E fomos lá atrapalhar os malhadores de final de semana na pista de cooper.

Vejam as fotos no álbum da Lia, eu estou com muita preguiça de editar as fotos agora. Eu sou a criatura mega bronzeada de boné vermelho. :)


E pra não dizer que não tenho mais novidades, eu me matriculei no curso de francês. E como não tinha mais vagas pro básico 1, estou no básico 2. Ha-ha-ha! Esforço em dobro, mas vale a pena. Je suis une petite ninja.


Tenho feito tantos abdominais nos últimos dias que acabei não indo ontem pra academia, pra dar um descanso pros músculos doloridos. Mas ainda dóem. Vou hoje assim mesmo, doa a quem doer. No caso, eu mesma. Parte da arte do tae kwon do é vencer os desejos do corpo. A mente é quem manda nesse puteiro, porra! Ouviram, seus músculos molengas? É bom mesmo.

Ontem fiz meus exames de rotina, que faço (ou deveria fazer) todo ano. Exames de sangue, ultrasom, xixi. Pra variar, estou saudável. Talvez tenha apenas uma leve infecção no trato urinário, porque deu positivo para nitrito no resultado do teste de urina. Não posso reclamar de mijar no potinho, ruim mesmo seria cagar dentro daquele receptáculo mínimo sem me borrar inteira. Ano passado tive infecção urinária também, mas felizmente isso é simples e fácil de tratar, uns 4, 5 dias tomando remédio, no máximo. De resto, hormônios em ordem, glicose em índice saudável, tudo nos conformes.

Amém!

Marcadores: , , , , ,

  Postado por Fabiana em 2:36 PM -
  3 comentários por: Blogger  | Anonymous Anônimo | Anonymous Anônimo |

Ouvindo recentemente:

Last FM last played chart

Metas 2008

1) 72kg
2) 68kg
3) 64kg
4) 59kg

Blogs

Links

Minha estante:

Posts anteriores

Arquivos